Início » Recomendação » Conheça as melhores lâmpadas halógenas para o farol do seu carro

Conheça as melhores lâmpadas halógenas para o farol do seu carro

blank

Há muitos anos atrás eu comprava lâmpada para o farol do carro pelo menor preço, escolhia sempre a mais barata. Não achava que isso interferisse na luminosidade, pensava que eram todas iguais.

Quando eu ia comprar lâmpadas novas, as autopeças sempre ofereciam a marca Philips, justamente uma das mais caras, e eu achava que eles apenas estavam tentando aumentar o lucro deles.

Até que um dia eu comprei um carro que veio com lâmpadas halógenas de péssima qualidade, não iluminavam quase nada. Não quero entrar no mérito de qual marca era, mas era dessas marcas mais baratas, e ainda por cima no modelo “super branca”.

Caso você não saiba, alguns entusiastas preferem comprar lâmpadas “super brancas” porque, como o nome já indica, elas tem a luz na cor branca, dando um efeito de xenon, mesmo sendo halógenas.

Com as halógenas “super brancas” você pode ter um efeito de xenon apenas trocando as lâmpadas, sem fazer nenhuma adaptação no farol, o famoso plug-n-play.

O problema é que para serem brancas elas tem um temperatura de cor muito elevada, acima de 4000 Kelvins. E quanto maior for o índice Kelvin, mais branca será a lâmpada, porém menos irá iluminar. Você estará trocando luminosidade por aparência.

Quando tudo mudou

Um dia resolvi testar as marcas de lâmpadas mais famosas do mercado automotivo: Osram e Philips. A diferença foi enorme, no modelo “standard” elas custam mais caro, em relação as lâmpadas mais baratas, porém a diferença é grande.

Depois de um tempo achei que poderia testar lâmpadas ainda melhores, então comprei as duas lâmpadas mais vendidas no Brasil voltadas para o público entusiasta: Osram Night Breaker e Philips X-tremeVision(você pode ver nosso comparativo clicando aqui). O ganho de luminosidade foi ainda maior, porém encontrei dois problemas: o preço delas é muito elevado e elas tem uma vida-útil muito curta.

Nesse momento encontrei dificuldades para sanar meu incomodo, porque eu gostaria de manter uma alta luminosidade, mas sem gastar tanto nesses modelos premium.

Após pesquisar bastante descobri a Osram Silverstar 2.0. Então comprei e pluguei no meu carro. Depois de algum tempo usando, constatei que ela apresenta um índice de luminosidade muito elevado, custando menos que os modelos premium(mesmo assim são um pouquinho caras) e tendo uma vida-útil satisfatório.

blank

Hoje em dia só uso essa lâmpada no meu carro, e considero um dos melhores custo beneficio do mercado. Mesmo sendo um pouquinho mais caras.

Conclusão

Caso você não queira gastar muito, compre as lâmpadas no modelo “standard” da Osram ou Philips. Caso esteja com o orçamento um pouco melhor, escolha a Osram Silverstar 2.0.

Agora, caso dinheiro não seja problema, recomendo escolher Osram Night Breaker, você pode comprar pelo melhor preço clicando aqui.

Ou então a Philips X-tremeVision, que você também pode comprar pelo melhor preço clicando aqui.

blank

Sou mecânico com muitos anos de experiência. Tenho preferências por carros japoneses e atualmente tenho um Subaru Impreza 2011. Quem sabe um dia consiga ter um Mitsubishi Eclipse ou então dirigir um Honda NSX. Nunca se esqueça: o melhor carro do mundo é o que a gente tem. | Instagram