Início » Óleo lubrificante » As melhores marcas de óleo para carro: Conheça as mais recomendadas

As melhores marcas de óleo para carro: Conheça as mais recomendadas

blank

Você já deve ter tentado pesquisar sobre quais eram as melhores marcas de óleo para carros e encontrou dificuldade em achar uma resposta.

Isso acontece porque realmente é muito difícil dizer quais marcas são melhores, até porque uma marca costuma ter vários tipos diferentes de óleo. De qualquer forma, por mais difícil que seja bater o martelo, nesse post queremos solucionar essa questão.

O óleo tem diversas funções no carro além da mais famosa, que é diminuir o atrito. Para um óleo ser considerado bom tem que conseguir cumprir todas as suas funções básicas, que são: redução do atrito, refrigeração, limpeza, proteção contra corrosão e vedação.

Nossa intenção nesse post não é indicar produtos e nem tipos de óleo, porém as marcas boas costumam produzir bons óleos em toda a sua linha de produtos, e a intenção nesse artigo é citar algumas dessas boas marcas para ajudar você a escolher os melhores produtos.

blank

Motul é uma fabricante francesa conhecida por fabricar um dos melhores óleos do mundo. Dependendo do óleo que você escolher pode sair muito caro comprar dessa marca, mas você estará pagando por qualidade.

blank

ACDelco é o óleo parceiro da família GM Chevrolet. Caso você tenha um carro dessa montadora, aconselho utilizar esse óleo, ele é o recomendado pelo fabricante.

blank

Castrol é uma das fabricantes de óleo que mais investe em marketing, além disso é uma das maiores fabricantes de óleo do mundo. Como a marca sempre investe em inovação e aprimoramento, seus produtos apresentam uma boa qualidade(mas não tanto quanto o seu setor de marketing diz). 

blank

Havoline/Texaco apresentam um dos melhores custo benefício. É um óleo com grande aceitação pelo mercado e tem um excelente desempenho.

blank

Shell é uma boa fabricante de óleo, conhecida pela sua tecnologia de óleo feito de gás natural presente em alguns produtos de sua linha(Shell Helix). Apresenta um bom custo benefício caso você compre seus produtos na internet, nos postos Shell costumam custar muito caro. Clicando aqui você pode comprar com um ótimo preço.

blank

Valvoline apesar de pouco conhecida no Brasil, é uma boa marca. Porém você provavelmente terá dificuldades de achar pra vender. Caso você compre, não se assuste com a falta do lacre metálico como em outras embalagens de óleos produzidos no Brasil, a embalagem original não acompanha o lacre embaixo da tampa.

blank

Motorcraft é o óleo recomendado pela montadora Ford, é um óleo de qualidade razoável, apresenta um preço acessível e pode ser uma boa alternativa para motores de baixa performance.

blank

Mobil também é um óleo de qualidade razoável, podendo ser encontrado por um bom custo beneficio.

blank

Lubrax é um dos óleos mais baratos e mais vendidos do mercado brasileiro, é um óleo comum, porém o suficiente para a maioria dos carros de passeio, apresenta ótimo custo beneficio para motores mais simples. Atenção: nos postos BR esse óleo costuma ser muito caro, caso opte por ele, recomendo comprar em outro tipo de estabelecimento. Clicando aqui você pode comprar com um ótimo preço.

blank

Ipiranga é um óleo fácil de encontrar no Brasil, porém assim como Lubrax é um óleo mais voltado para o público geral, com isso, os potências compradores são menos exigentes, resultado em um produto mais comum. Atenção: nos postos Ipiranga esse óleo costuma ser muito caro, caso opte por ele, recomendo comprar em outro tipo de estabelecimento. Clicando aqui você pode comprar com um ótimo preço.

Conclusão

A qualidade do óleo do carro é essencial para preservar a vida útil do motor, por isso analise com cautela se vale a pena comprar a opção mais barata, a longo prazo a opção mais barata pode sair cara.

Independentemente da marca escolhida, sempre utilize óleo com especificações recomendadas pelo fabricante e nunca se esqueça de trocar o filtro de óleo junto.

blank

Sou mecânico com muitos anos de experiência. Tenho preferências por carros japoneses e atualmente tenho um Subaru Impreza 2011. Quem sabe um dia consiga ter um Mitsubishi Eclipse ou então dirigir um Honda NSX. Nunca se esqueça: o melhor carro do mundo é o que a gente tem. | Instagram