Início » Blog » Envelopamento líquido em spray para carros é bom?

Envelopamento líquido em spray para carros é bom?

O envelopamento líquido em spray é uma alternativa para quem deseja dar um novo aspecto para seu carro ou moto, ou então simplesmente esconder algum defeito específico. Seria essa uma boa alternativa? Preparamos esse artigo para sanar todas as suas dúvidas.

Primeiramente vale ressaltar que o envelopamento líquido em spray não é recomendado para peças muito grandes, como teto de carros por exemplo. Ele funciona muito melhor em peças menores, como rodas por exemplo.

Mas, se mesmo assim você deseja pintar peças grandes, recomendo que compre o envelopamento em spray de uma boa marca e aplique pelo menos 5 demãos. Assim ficará muito mais fácil de remover quando você necessitar.

É fácil remover o envelopamento?

Sim, remover o envelopamento liquido em spray é mais fácil do que você imagina. Porém a aplicação deve ser feita corretamente, aplicando todas as demãos necessárias, seguindo as recomendações do fabricante. Assim o envelopamento fica consistente e fácil de remover.

Caso aplique menos de 5 demãos, você tem grandes chances de ter dificuldades na hora de remover o produto, quando quiser voltar a pintura original. Provavelmente ele começara a se despedaçar e não terá consistência para sair.

Nesse vídeo do Youtube o motorista fez uma pequena aplicação para teste e após isso removeu ela, você pode ver no GIF abaixo que preparamos.

Removendo uma pequena camada de teste

É fácil de aplicar?

Sim, é relativamente fácil de aplicar o envelopamento líquido. Também é muito mais fácil do que pintar, já que não exige tanta preparação no local da aplicação, e caso manche em algum lugar é fácil remover com a própria unha. Além disso, se o resultado ficar ruim, é fácil retirar e tentar novamente.

Entretanto, não basta apenas sair jogando spray em cima do veículo, é necessário fazer uma boa limpeza no local da aplicação antes de começar.

Os fabricantes recomendam em torno de 2 a 6 demãos para um resultado satisfatório, porém recomendamos pelo menos quatro. O tempo entre elas é baixo, em torno de 10 minutos, então não necessita muito tempo para fazer o trabalho.

Envelopamento de roda

Você também pode envelopar a roda do seu carro para esconder alguns defeitos que ela sofreu com o tempo, além de, obviamente, mudar totalmente seu aspecto. Veja abaixo o resultado desse vídeo do Youtube.

Se for realizar esse procedimento aconselho retirar a roda para fazê-lo, uma vez que o trabalho fica mais profissional e evita qualquer contato do spray com o disco de freio.

Quanto tempo dura o envelopamento líquido?

Se feita a aplicação da maneira correta, seguindo as recomendações do fabricante, o envelopamento líquido em spray dura muitos anos, porém vale ressaltar: sempre leia a parte de trás da embalagem para uma aplicação correta.

Como qualquer outro produto, necessita de uma aplicação correta, por isso sempre lave a superfície antes de utilizar o produto e aplique todas as demãos necessárias.

Vale a pena?

Em muitos casos vale a pena, pois com um custo baixo é possível recuperar peças que estavam com um aspecto ruim ou então simplesmente mudar a cor, além de proteger a pintura do carro, como qualquer outro tipo de envelopamento.

Onde posso comprar?

Você pode comprar com um ótimo preço clicando aqui. Comprando na Amazon seu produto chegará rápido, bem embalado e com garantia. Recomendamos. 😀

Créditos: imagem principal do artigo retirada desse vídeo.

Sou mecânico com muitos anos de experiência. Tenho preferências por carros japoneses e atualmente tenho um Subaru Impreza 2011. Quem sabe um dia consiga ter um Mitsubishi Eclipse ou então dirigir um Honda NSX. Nunca se esqueça: o melhor carro do mundo é o que a gente tem. | Instagram