Início » Blog » Startup’s de Serviços Automotivos: você já ouviu falar?

Startup’s de Serviços Automotivos: você já ouviu falar?

O mercado digital está cada vez mais presente na vida das pessoas, e todo dia abre-se espaço para mais segmentos, inclusive para as empresas que prestam serviços automotivos. As Startup’s chegaram com força no mercado nacional. São empresas com um modelo de negócio repetível e escalável, com o intuito de apresentar soluções criativas, sustentáveis e tecnológicas para problemas pontuais do consumidor.

O principal diferencial desse tipo de serviço é não precisar contar mais com soluções engessadas, abrindo espaço para um mercado que oferece muito mais inovação e mão de obra especializada, com enfoque no atendimento personalizado e a satisfação do cliente.

Segmento automotivo de troca de óleo e facilidade na obtenção de serviços de qualidade

A AutoXP é um modelo de Startup, com mais de 1 ano no mercado, atua realizando trocas de óleo de carro a domicílio ou aonde o cliente desejar. Nosso modelo de negócio baseia-se em oferecer um serviço de mecânicos especializados, com um preço justo e fixo, trazendo o máximo de conforto e confiança para o cliente B2C.

O mercado automotivo é diverso, mas poucas são as empresas que conseguem atingir e conquistar o consumidor em relação aos serviços mecânicos. E é aí que a AutoXP encontrou seu nicho de mercado.

Somos uma empresa nova que aponta soluções para problemas antigos. Muitas vezes nossos clientes informaram terem adiado a troca de óleo do carro e assumido riscos de comprometimento de motor, justamente porque não tinham confiança em oficinas e postos de combustíveis tradicionais.

A possibilidade do atendimento a domicílio, juntamente com a situação pandêmica que vive o país, contribuiu e muito para que nosso serviço se encaixe perfeitamente nas necessidades de cada motorista.

Horários flexíveis, agilidade no atendimento, cordialidade e pontualidade são coisas que levamos muito a sério. O bom relacionamento com o cliente é fundamental para o sucesso de qualquer que seja o tipo de serviço, e o acesso ao agendamento facilitado através do site, redes sociais e WhatsApp nos coloca a um passo de distância do cliente.

Uma preocupação fundamental da AutoXP era trazer, além de soluções mecânicas e econômicas, um olhar sustentável para o descarte correto do óleo residual ao final do serviço. É uma preocupação nossa acondicionar e desprezar o óleo usado e não cobramos nada a mais para fazer o descarte de acordo com a legislação vigente. Acreditamos que toda e qualquer empresa precisa arcar com sua responsabilidade no meio ambiente, e temos orgulho de falar que fazemos a nossa parte.

Cada dia mais estamos ampliando nosso aporte de atendimento, recebendo feedback de nossos clientes e investindo na proximidade com o consumidor. Almejamos crescer muito ainda nesse modelo de negócio democrático, acessível e personalizado, mantendo a qualidade e oferecendo não só um serviço, mas uma experiência agradável a quem consome.

27 anos, trabalho na área da saúde. Adoro escrever, por isso colaboro tanto como escritora da AutoXP como da CasoCriminal.com.br, dá uma conferida lá também ;)