Mesmo sendo desconhecida por muitos, a Subaru é uma marca que faz muito sucesso entre os entusiastas no Brasil, mas quais são os motivos de tamanha febre entre os motoristas?

Os carros da Subaru possuem um conjunto de características únicas, que garantem particularidades para a marca. Vamos conferir nesse post os motivos principais dessa marca ser tão desejada.

Tração integral em todos os veículos (AWD)

Você conhece quantos carros de passeio com tração integral? Pouquíssimos né? Normalmente esse tipo de tecnologia só é oferecida nos carros mais premium de uma montadora, na Subaru isso não acontece, quase todos os carros da marca possuem essa tecnologia.

Quase 100% dos veículos saem de fábrica com tração integral. O que garante uma estabilidade e capacidade para superar diferentes terrenos muito maior para o carro. Ocasionando melhor distribuição de peso e equilíbrio dinâmico em curvas.

Motor Boxer

Boxer é o nome dado ao motor de combustão interna cujos pistões se posicionam de maneira contraposta e trabalham paralelamente ao solo.

O motor boxer não é uma tecnologia nova, os Fuscas já possuíam esse motor. Se trata de um motor posicionado longitudinalmente, o que diminui o centro de gravidade do carro.

O motor é uma das peças mais pesadas do carro, quanto mais próximo ele ficar do solo, mais baixo o centro de gravidade do carro vai ficar. Com esse motor, a Subaru consegue “grudar” mais seus carros no chão, trazendo mais estabilidade.

Além disso, pelos cilindros trabalharem em sentidos opostos, ajudam a reduzir o índice de vibrações, transmitindo menos vibrações para a cabine do carro.

Confiabilidade japonesa

Carros japoneses são conhecidos por serem bastante resistentes e duráveis, com a Subaru isso não é diferente, com apenas manutenções básicas é possível alcançar uma elevada vida útil para o carro, diferente da maioria dos veículos da nossa indústria nacional.

Campeã de Rally

blank

Na década de 90 a Subaru foi tricampeã do WRC(Campeonato Mundial de Rally), esses títulos ocasionaram muita projeção para a marca, principalmente na Europa. Por esse motivo, a cor “blue mica” e rodas douradas se popularizaram como um grande símbolo da marca.

Conclusão

Além disso, quase todos os veículos da Subaru possuem suspensão multibraço no eixo traseiro e freio a disco nas quatro rodas, dois itens que garantem muito mais segurança e estabilidade para o carro e difíceis de encontrar até em carros premium no Brasil.

Com isso fica fácil entender porque a Subaru faz tanto sucesso, com diversos itens únicos e uma dirigibilidade muito segura e confiável é natural que a marca se destaque como sinônimo de engenharia.

Categoria:

Últimos artigos

Confira os últimos artigos postados pela AutoXP

blank
É comum que as partes de plástico do carro comecem a desbotar […]
blank
Você já ouviu falar no termo “Car Care“? Traduzido literalmente ele significa […]
blank
Descobrir o óleo certo para seu carro é algo relativamente fácil. Basta […]
blank
Muitos motoristas almejam aumentar a potência do motor do seu carro, e […]
blank
Grande parte dos problemas no carro podem ser diagnosticados no começo se […]
blank
Você já deve ter tentado pesquisar sobre quais eram as melhores marcas […]
blank
Sem dúvidas, a cena mais icônica do Punta taco é o Ayrton […]
blank
O shampoo é um item fundamental quando pensamos na clássica lavagem com água. Sua […]