Existe ainda muitas dúvidas entre os brasileiros de como aplicar e qual cera utilizar em seu carro. Por isso vamos te ajudar nesse artigo lhe recomendando três opções com tecnologias modernas e comuns no mercado brasileiro.

O mercado oferece diversas opções, porém separamos 3 alternativas de ótimos produtos, com diferentes faixas de preço e de fácil acesso aqui no Brasil, pra você utilizar no seu carro.

Autoamerica Triple Paste Wax

Dentre as três recomendações desse post essa é a mais barata, pode ser encontrada facilmente nas lojas brasileiras, e uma lata de 100g custa em média 25 reais.

Essa cera conta com carnaúba na sua formulação, que garante um brilho fantástico para seu carro. Além disso, contém polímeros sintéticos, que garantem um produto superior.

Por ser uma cera super concentrada, possui um alto rendimento, sendo possível com uma única lata fazer até 20 aplicações.

Como aplicar: essa cera já acompanha o aplicador, utilize ele para espalhar uma pequena quantidade do produto pelo carro, fazendo movimentos circulares. Aguarde 5 minutos e remova o excesso com uma flanela de microfibra. Execute o serviço na sombra e com o carro limpo.

Cadillac Cleaner Wax

Assim como a última, essa cera também utiliza carnaúba na sua composição, o que garante um brilho úmido e profundo na pintura.

A principal característica desta cera é que ela possui alto poder de mascaramento dos riscos. Além disso, diferentemente da última, também tem propriedades para proteger a pintura e o verniz do seu carro.

Com ela você consegue mascarar os riscos muito bem, garante uma camada de proteção no seu carro, prevenindo o verniz do seu carro contra diversos danos, principalmente contra o sol. E também consegue mascarar os danos da pintura.

O método de aplicação é o mesmo da cera anterior.

Blend Carnaúba Sílica Paste Wax

blank

Essa sem dúvida é uma das melhores ceras do mercado nacional e internacional, ela é fabricada no Brasil e exportada para diversos países.

Todo esse sucesso não é por acaso, além de conter a melhor carnaúba do mercado(é possível perceber isso por sua coloração mais clara), também contém sílica na sua composição, o que garante resistência ao produto.

Ela também é uma das ceras mais caras, custando em média 90 reais no mercado nacional. Apesar do preço elevado e a lata ser pequena, se trata de um produto muito concentrado, o que garante até 25 aplicações.

Trata-se de uma cera que garante um brilho fantástico, uma proteção da pintura e verniz única, uma das maiores hidrorrepelência do mercado e permanência do produto na lataria do veículo de até 7 meses. 

O método de aplicação é o mesmo das ceras anteriores.

Conclusão

Todas as ceras citadas nesse post são muito boas. Porém, das ceras citadas aqui, quanto mais cara for a cera que você estiver comprando, maior a proteção e brilho você estará adquirindo para seu carro. Utilize a que melhor couber em seu orçamento.

Categoria:

Últimos artigos

Confira os últimos artigos postados pela AutoXP

blank
Você já ouviu falar no termo “Car Care“? Traduzido literalmente ele significa […]
blank
Descobrir o óleo certo para seu carro é algo relativamente fácil. Basta […]
blank
Muitos motoristas almejam aumentar a potência do motor do seu carro, e […]
blank
Grande parte dos problemas no carro podem ser diagnosticados no começo se […]
blank
Você já deve ter tentado pesquisar sobre quais eram as melhores marcas […]
blank
Sem dúvidas, a cena mais icônica do Punta taco é o Ayrton […]
blank
O shampoo é um item fundamental quando pensamos na clássica lavagem com água. Sua […]
blank
Através dos desmanches legalizados é possível adquirir peças mais baratas e originais […]