Chevrolet Zafira

A Zafira é um carro espaçoso e muito bem conceituado no Brasil, deixou de ser fabricada em 2012 para dar espaço a Spin, que não conseguiu manter o mesmo sucesso. Por ser um carro mais antigo, é possível encontra-lo com valores a partir de 15 mil reais, mas tome cuidado, quanto mais antigo o carro, maior o risco na hora da compra. É importante estar atento ao escolher uma.

Chevrolet Spin

A Spin é uma minivan, às vezes também considerada uma perua ou station wagon. Infelizmente as vendas desse tipo de veículo estão em queda no mundo tudo, principalmente com a chegada das SUV’s, todavia a Spin é uma dessas remanescentes.

A Spin é um carro muito espaçoso e tem uma versão com 7 lugares, chamada de Activ7. Além disso, conta com a confiabilidade mecânica da GM. É possível encontrar um modelo usado, nessa versão, a partir de 65 mil reais.

Fiat Doblò

A Doblò é um carro frequentemente utilizado por empresas, com sete lugares pode ser encontrada nas versões Essence, ELX e HLX. Apesar de haver pouca propaganda no Brasil, ela ainda é fabricada e vendida por mais de 100 mil reais, um verdadeiro absurdo pra um carro que não conta com quase nenhum opcional.

A parte boa é que usada, nas versões mais antigas (HLX e ELX), pode ser encontrada a partir de 20 mil reais. Nas versões mais recentes pode ser encontrada a partir de 40 mil reais.

Nissan Grand Livina

A Gran Livina leva toda a confiabilidade mecânica consagrada dos carros japoneses. Ela deixou de ser fabricada em 2014, porém ainda é uma ótima opção. Assim como a maioria dos carros da Nissan, as peças de reposição tem valor muito caro, contudo a parte boa é que não costuma estragar, mas quando estraga o prejuízo é grande. Todas as Gran Livina são de sete lugares e é possível encontrar no mercado de usados a partir de 20 mil reais dependendo do estado.

Fiat Freemont e Dodge Journey

Essencialmente o Freemont e o Journey são o mesmo carro, sendo a principal diferença entre eles a motorização. O Freemont conta com um motor 2.4 litros de 172 cv, enquanto o Journey conta com um motor muito melhor, de 3.6 litros, V6 e 280 cv. Em ambos o câmbio é o automático sequencial de 6 marchas. Infelizmente o motor da Freemont é muito aquém do necessário, além de consumir muito combustível, por isso recomendamos a Journey.

A versão Precision da Freemont é a única que conta com 7 lugares e pode ser encontrada usada a partir de 35 mil reais. Enquanto a Journey na versão de 7 lugares pode ser encontrada nos modelos SXT e R/T, sendo possível encontrar utilitários usados a partir de 30 mil reais, e novos acima de 150 mil reais.

Volkswagen Tiguan

A Tiguan é um carro premium, por isso espere valores bastante salgados. As versões de 7 lugares podem ser encontrada nos modelos Allspace Comfortline e R-Line, custando mais de 120 mil reais para modelos usados.

Mitsubishi Outlander

A partir de 2014 os modelos GT, Confort e HPE possuem 7 lugares, sendo possível encontrar a partir de 50 mil reais uma usada e mais de 200 mil reais uma nova com motorização a diesel.

Categoria:

Últimos artigos

Confira os últimos artigos postados pela AutoXP

blank
Você já ouviu falar no termo “Car Care“? Traduzido literalmente ele significa […]
blank
Descobrir o óleo certo para seu carro é algo relativamente fácil. Basta […]
blank
Muitos motoristas almejam aumentar a potência do motor do seu carro, e […]
blank
Grande parte dos problemas no carro podem ser diagnosticados no começo se […]
blank
Você já deve ter tentado pesquisar sobre quais eram as melhores marcas […]
blank
Sem dúvidas, a cena mais icônica do Punta taco é o Ayrton […]
blank
O shampoo é um item fundamental quando pensamos na clássica lavagem com água. Sua […]
blank
Através dos desmanches legalizados é possível adquirir peças mais baratas e originais […]