Já que você está olhando carros automáticos para comprar, é importante desde o inicio saber quais câmbios não deve comprar. Tenha em mente que você deve fugir dos câmbios automatizados de embreagem simples, esses câmbios costumam apresentar muitos problemas, além de serem desconfortáveis pra dirigir. No Brasil são comercializamos com o nome de DuaLogic pela Fiat, Easytronic pela GM, Easy’R pela Renault e I-Motion pela Volkswagen.

Evite também o câmbio PowerShift da Ford, apesar deles serem de embreagem dupla, é um câmbio que não possui confiabilidade mecânica, podendo te deixar na mão a qualquer momento. Frequentemente você vai ver algum carro com câmbio manual saindo mais barato do que sua versão completa com o PowerShift(e agora você já sabe que não é por acaso).

Toyota Corolla

Corolla não é o carro mais vendido do mundo por acaso, nas suas versões mais antiga você consegue adquirir o Corolla com câmbio automático de 4 marchas. Apesar de possuir poucas marchas, o que hoje em dia pode parecer pouco, mas na época era normal, o seu escalonamento de marchas é muito bem feito, gerando um conforto enorme ao dirigir.

Honda Civic

O Civic em suas versões mais antigas também possui um câmbio de 4 marchas, apesar do seu câmbio não ser tão confortável quanto o Corolla, ainda sim é um ótimo câmbio. Tanto o Civic quanto o Corolla são conhecidos por serem carros indestrutíveis, mas mesmo assim, ao comprar um usado, tenha certeza de que o carro possui boa procedência.

Hyundai i30

A primeira geração do i30 fez um enorme sucesso no Brasil, e em sua versão mais completa pode ser encontrado até com teto solar. Possui um câmbio automático de 4 marchas muito confortável ao dirigir e pode ser encontrado a valores muito atrativos hoje em dia.

Nissan Tiida

Também com câmbio de 4 marchas, o Tiida é um carro um pouco esquecido no Brasil, apesar disso é um carro extremamente confiável, assim como a maioria dos carros japoneses. Além do câmbio automático, você pode encontrar a versão com teto solar abaixo dos 30 mil reais.

Honda Fit

A primeira geração do Fit foi um sucesso no mundo todo. Na sua versão automática possui um câmbio CVT de ótima qualidade, um dos melhores já produzidos. Esse câmbio torna o carro muito econômico e confortável. Mas tome cuidado ao comprar esse caro, tenha certeza de estar comprando um em bom estado, pois caso esse câmbio dê problema, o valor é alto para arrumar.

Hyundai Azera

O Azera é um carro de luxo, por isso é muito completo. Você pode encontrar a sua primeira geração com câmbio automático de 5 marchas por valores muito atrativos. Além disso, possui um motor V6 que gera até 245 cavalos.

Volkswagen Jetta

O único dessa lista com 6 marchas, possui um motor aspirado de 5 cilindros e volume de 2.5L. Capaz de gerar 170 cavalos. Um carro magnifico, mas para ficar abaixo dos 30 mil reais você precisará comprar um do ano de 2009 ou mais antigo.